Aconselhando uns aos outros
Imagine um grupo interconectado de pessoas que confiam umas nas outras. Você pode falar de sua dor, e alguém responde com compaixão. Você pode falar de suas alegrias, e alguém se regozija com você. Você pode pedir ajuda em sua luta contra o pecado, e alguém ora com você. Há franqueza, liberdade, amizade; os fardos são compartilhados. Nada de conselhos banais. E Jesus está no centro de tudo isso.
Aconselhando uns aos outros, de Edwart T. Welch, é um livro que, apesar de fininho (apenas 75 páginas), nos ensina muitas coisas sobre como desenvolver relacionamentos saudáveis na igreja local.
Dividido em oito lições curtas, porém cheias de teologia e aplicações práticas, este livro foi elaborado para ser lido em voz alta e em grupo, não precisando que todos os presentes tenham lido de antemão. Os estudos em grupo deste livro com certeza ajudarão, de acordo com as palavras do próprio autor, “a moldar a cultura de sua igreja de modo que o aconselhamento e o cuidado mútuo da alma se tornem características naturais da vida diária do corpo.”.
Cada breve capítulo é acompanhado por questões para discussão que penetram o coração e abrem os olhos. Por essa razão, nossa sugestão é que você não o leia sozinho. Convide um amigo e leiam juntos, ou utilize-o como ferramenta em seu culto familiar. Outra ideia é formar um pequeno grupo com alguns irmãos da igreja, colegas de trabalho ou amigos da escola/faculdade.
Não deixe de indicar este livro aos seus pastores para que ele seja lido e estudado por toda a igreja.
Você pode comprar esse livro pela Amazon ou assinar o The Pilgrim e ouvir o audiobook desse livro (Oferta: 14 dias grátis);
EU QUERO COMPRAR ESSE LIVRO! QUERO ASSINAR E OUVIR O LIVRO!Kerwin Muriel Hirt Mayer
Formado em Direito e em Analise de Sistemas. Pós-graduado em Gestão Pública do Poder Judiciário e em Direito Penal e Processual Penal. Bacharel em Teologia pela Escola Teológica Charles Spurgeon. Criador dos sites Teopraxis - Teologia Reformada na Prática, Famílias Piedosas e Pastor Criativo. Casado com Cleynise e pai da Nicolye.